Diminuem casos de Dengue, mas ações preventivas continuarão sendo executadas em Pará de Minas

pa_prontoatendimento_ambulancia_entrada
Com a queda na temperatura e a chegada do período seco os focos do mosquito Aedes aegypti reduzem drasticamente, diminuindo o índice de infestação da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus por todo o país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O inseto se reproduz na água parada e transmite as doenças virais através da picada. Por isso é intenso o trabalho de combate ao vetor, eliminando todos os reservatórios de água que servem como criadouros.

Em Pará de Minas o número de casos de Dengue cresceu assustadoramente no primeiro trimestre provocando epidemia da doença no município, mas agora a situação está mais tranquila. A afirmação é de Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde.

Ele informou que os levantamentos mostraram quedas acentuadas e agora é preciso trabalhar para que a situação não seja agravada, principalmente no período mais crítico, no fim do ano:
clebfar_encsd

Cléber de Faria Silva
clebfar_dgnp1

Se por um lado aliviou um pouco a queda nos casos de Dengue, de outro, a preocupação do poder público aumentou em relação à gripe. A campanha de vacinação de profissionais de saúde, crianças de até 5 anos e idosos acima de 60 anos continua até o dia 20 de maio.

Cléber de Faria Silva garante que até o momento em Pará de Minas não houve nenhum caso confirmado do temido vírus H1N1, o qual já ceifou centenas de vidas, principalmente no estado de São Paulo:

Cléber de Faria Silva
clebfar_dgnp2

Em Pará de Minas um cidadão de 32 anos faleceu recentemente e a suspeita de familiares é que ele tenha sido vítima da gripe H1N1. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que é preciso esperar os laudos e a confirmação oficial ou não se ele foi vítima do vírus da gripe.

Os cuidados básicos para prevenir a gripe são: evitar locais com aglomeração de pessoas e sem ventilação, tomar bastante líquido, em especial a água, lavar as mãos e fazer uso do álcool gel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!