Obra de recuperação de rede rompida no Senador Valadares deve começar na próxima semana


Na noite do dia 28 de fevereiro caiu uma forte chuva provocando vários estragos em Pará de Minas. O maior deles ocorreu na rua Dr. Celso Charuri, próxima a esquina com a rua Alemanha, no bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de uma das principais vias de ligação entre os bairros São Cristóvão, Redentor, Jardim América, Santos Dumont, JK e Senador Valadares, Recanto da Lagoa, Providência, Santa Edwiges, São Francisco e Eldorado.


Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e do Departamento de Trânsito estiveram no local e interditaram o trecho. Desde então está proibido o tráfego de veículos e um desvio foi feito.

A Prefeitura de Pará de Minas abriu licitação em caráter emergencial para dar celeridade a parte burocrática e executar a obra em um curto espaço de tempo. Três empresas participaram do certame e uma delas foi declarada vencedora.


De acordo com José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras Publicas e Infraestrutura, a erosão foi muito grave e será preciso uma intervenção de grande porte às margens do córrego Água Limpa:


José Porfírio de Oliveira Filho
obrasnaruacelsocharurizezeporfirio1

Os motoristas devem continuar redobrando a atenção ao passar pelo local para evitar acidentes de trânsito. A expectativa é de que a empreiteira comece os trabalhos até a próxima segunda-feira, 26 de março:

José Porfírio de Oliveira Filho
obrasnaruacelsocharurizezeporfirio2


A empresa responsável pela execução da obra cobrou dos cofres públicos R$ 148 mil. Será construída uma nova estrutura de concreto e instalada uma tubulação para passagem da água do córrego Água Limpa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!