Curto circuito em rede elétrica provoca incêndio em cabos na rua Benedito Valadares


Na tarde desta quinta-feira (19) ocorreu um curto circuito na fiação da rede elétrica da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O incidente aconteceu no poste que fica no cruzamento da rua Benedito Valadares com a rua Dr. Higino, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O princípio de incêndio foi notado por alguns funcionários de lojas, que acionaram o Corpo de Bombeiros imediatamente. Também foi convocada a presença da empreiteira que cuida da rede elétrica.

Os cabos foram desligados e a área isolada pelos bombeiros para evitar acidentes. O vendedor Victor Souza trabalha em uma loja próxima ao local do incêndio e conta em detalhes o que aconteceu:

Victor Souza
victorsousa_incendiofios

Sargento Paulo Rudolf de Oliveira, do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, conta que a informação inicial era relacionada a problema em um transformador. Mas, chegando ao local foi constatado o fogo na fiação e feito o combate com extintores de pó químico:

Sargento Paulo Rudolf de Oliveira
sgtpaulord_incendiofios1

O militar revela que essas ocorrências de incêndio provocadas por problemas na rede elétrica acontecem normalmente em rodovias. Não se trata de um fato recorrente no perímetro urbano, principalmente na área central:

Sargento Paulo Rudolf de Oliveira
sgtpaulord_incendiofios2

A rua Benedito Valadares e Dr. Higino foram isoladas e o trânsito ficou interrompido até que a situação da rede elétrica fosse normalizada. Profissionais da empreiteira responsável sanaram o problema.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!