Paraminenses comemoram hexacampeonato histórico do Cruzeiro na Copa do Brasil


A noite de última quarta-feira, 17 de outubro, entrou para a história do futebol brasileiro. O Cruzeiro foi até a arena no bairro Itaquera, em São Paulo, e derrotou o Corinthians pelo placar de 2 a 1.


Os gols do time estrelado foram marcados por Robinho, aos 27 minutos do primeiro tempo e Arrascaeta aos 36 minutos do segundo tempo. O gol do Corinthians saiu dos pés de Jadson aos 9 minutos do segundo tempo, de pênalti.


O jogo foi muito disputado e com vários lances polêmicos. Em um deles o árbitro consultou as imagens e marcou pênalti para o Corinthians. Na sequência, o juiz anulou um gol do timão marcado por Pedrinho.


O árbitro consultou o vídeo e deu falta para o Cruzeiro por causa de um tapa de Jadson no peito de Dedé. O time mineiro conseguiu suportar a pressão da torcida que lotou o estádio e apoiou o Corinthians.


O Cruzeiro sagrou-se hexacampeão da Copa do Brasil. As conquistas foram nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. O time celeste é o único a conquistar a taça em dois anos consecutivos.


A raposa superou o número de Copas do Brasil do Grêmio, que é pentacampeão do torneio. O clima é de alegria total entre os cruzeirenses e em Pará de Minas a euforia também tomou conta das ruas.


O vigilante Guilherme Teixeira Marinho afirma que o Cruzeiro mereceu a vitória depois de muito sofrimento. Para ele o pênalti não foi legal e a anulação do gol compensou o erro cometido pelo juiz do jogo:


Guilherme Teixeira Marinho
cruzeirocopadobrasilguilhermeteixeira

O pedreiro Jonatas Felipe Silva acredita que o jogo contra o Santos foi decisivo e desde então estava traçada a conquista do time azul. No final foi somente comemorar o hexacampeonato da Copa do Brasil:


Jonatas Felipe Silva
cruzeirocopadobrasiljonatasfelipe

Miguel Henrique de Paula Marinho destacou a força do Cruzeiro como o único time que tem seis Copas do Brasil. Também ressaltou a bela atuação de Arrascaeta que viajou muitas horas e conseguiu marcar o gol da vitória:


Miguel Henrique de Paula Marinho
cruzeirocopadobrasilmiguelmarinho

Roney Henrique Alves Santos aproveitou a oportunidade para provocar os maiores rivais porque são seis títulos do Cruzeiro e um do Atlético. Ele também destacou a boa atuação da equipe, especialmente o gol de Arrascaeta:

  
Roney Henrique Alves Santos
cruzeirocopadobrasilroneisantos

O título da Copa do Brasil classifica o Cruzeiro automaticamente para a Copa Libertadores da América em 2019. A meta é ganhar novamente o título continental e quem sabe o Mundial Interclubes. O clube faturou uma premiação de R$ 62 milhões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!