Novo prédio da Câmara Municipal de Pará de Minas ainda não foi concluído e já precisa de reformas


No ano de 2002 começou em Pará de Minas a elaboração do projeto de construção da nova sede da Câmara Municipal. A antiga era localizada na praça Torquato de Almeida, Centro.

O objetivo era proporcionar mais conforto e espaço para os vereadores, os servidores e principalmente a população. O prédio público foi construído na avenida Presidente Vargas, nº 1.935, bairro Senador Valadares.

Foram investidos milhões de reais em recursos do município e em março de 2013, a Câmara foi transferida para o novo prédio, que recebeu o nome do ex-vereador José Moreira Xavier, conhecido popularmente como Zezinho Xavier.

O prédio tem cinco pavimentos e três são de fácil acesso do público. A inauguração aconteceu no dia 20 de setembro de 2013, juntamente com as comemorações do aniversário de emancipação política de Pará de Minas.

A estrutura não foi finalizada apesar de ter completado cinco anos de uso. Várias obras já foram realizadas no ano passado e algumas geraram muitas discussões polêmicas devido aos altos investimentos.

Durante reunião Ordinária foi abordado um problema de infiltração em alguns locais da edificação. Segundo os vereadores, não foi feito um procedimento correto para evitar o problema e agora o serviço terá que ser feito novamente.

De acordo com Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), presidente da Câmara Municipal, o prédio público já está apresentando um problema de impermeabilização no teto e goteiras por todos os lados. Revela que já existe um edital para reparos na edificação:


Marcus Vinícius Rios Faria
reparosnacamaramarcusvinicius1

Destacou a necessidade de fazer um planejamento minucioso daqui para frente para que a construção tenham qualidade e durabilidade. Haja vista que a sede do Poder Legislativo já demandou milhões de reais:

Marcus Vinícius Rios Faria
reparosnacamaramarcusvinicius2

O presidente da Mesa Diretora disse categoricamente que não realizará nenhuma intervenção sem um planejamento bem feito para evitar mais gastos com consertos em uma construção que ainda não foi concluída.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!