Liberado abono do PIS-PASEP para trabalhadores nascidos em outubro


O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) referente ao ano base 2017, para os trabalhadores que nasceram no mês de outubro, começou nesta quinta-feira, 18 de outubro.

O abono salarial do PIS/PASEP é pago uma vez por ano. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que recebe depósitos feitos pelos empregadores.

Os valores ficarão à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019. Para ter direito ao abono salarial é necessário ter trabalhado com carteira assinada durante no mínimo um mês em 2017.

A remuneração média deve ser de até dois salários mínimos. O trabalhador já deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter os dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Eduardo Bráulio de Souza, gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, explica que o calendário foi divulgado no mês de julho e foi definido que os trabalhadores nascidos em outubro começam a receber nesta quarta-feira (18):


Eduardo Bráulio de Souza
abonodopiseduardobraulio1

O abono é pago de acordo com os meses trabalhados no ano anterior. O trabalhador pode consultar seus dados por meio do aplicativo Caixa Trabalhador ou no site da Caixa Econômica Federal:

Eduardo Bráulio de Souza
abonodopiseduardobraulio2

Para consultar os valores liberados o trabalhador terá que digitar o número do cartão do PIS. Os titulares de contas na Caixa Econômica Federal já receberam o dinheiro na última terça-feira (16).

Os funcionários públicos recebem os recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). Todos devem procurar informações no Banco do Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!