Torneio de Futsal Sonhando o Futuro reúne equipes de comunidades terapêuticas de Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) promove nesta quarta-feira, 19 de setembro, o 1° Torneio de Futsal Sonhando o Futuro.

O evento terá início às 9 horas, no Centro Esportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa, localizada em terreno anexo a Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco. Sete equipes de diferentes fazendinhas estarão participando.

Os times representarão as comunidades terapêuticas: Divina Misericórdia, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora de Fátima, Maria Mãe dos Pobres, São Miguel Arcanjo, Casa da Acolhida Santa Terezinha e CAPS AD.

O objetivo é promover um intercâmbio entre os acolhidos pelas entidades assistenciais. Além de incentivar a prática esportiva e a saúde, os participantes aprenderão a trabalhar em equipe, superar derrotas entre outros valores importantes.

Viviane Cristina de Carvalho Teixeira, gerente de Saúde Mental, fala da grata satisfação de promover o evento esportivo pela primeira vez em Pará de Minas. Será uma grande oportunidade de incentivar a reinserção social dos recuperandos sem o uso de entorpecentes:


Viviane Cristina de Carvalho Teixeira
torneirofutsalvivianecristina

Túlio Alves de Souza, coordenador da comunidade terapêutica São Paulo Apóstolo, frisa que a expectativa é a melhor possível. A equipe está treinando para conseguir um bom resultado e ao mesmo tempo contribuir para a recuperação de todos:


Túlio Alves de Souza
torneirofutsaltuliosouza

O 1° Torneio de Futsal Sonhando o Futuro será aberto ao público e toda a população de Pará de Minas está convidada a comparecer e assistir aos jogos. Duas equipes de comunidades terapêuticas de cidades da região também estarão participando.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!