Gestão de Pessoas com Deficiência Intelectual nas Organizações do Trabalho será destacada em livro


O município de Pará de Minas sempre foi destaque na assistência às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Isso é fruto do trabalho da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Mais uma importante publicação que trata da inclusão social estará sendo lançada na cidade. Trata-se do livro: “Gestão de Pessoas com Deficiência Intelectual nas Organizações do Trabalho”.

O evento será na próxima terça-feira, 25 de setembro, às 9 horas, na sede da APAE de Pará de Minas, localizada na rua Inocêncio III, nº340, bairro São Francisco. Os exemplares poderão ser adquiridos a um valor de R$ 20,00.

Vale ressaltar que em existem atualmente 100 paraminenses portadores de deficiência intelectual empregados em 22 empresas de diferentes segmentos. Esses números foram conseguidos através do trabalho da (APAE).

A obra é de autoria de Sérgio Sampaio Bezerra. Ele explica que a publicação é resultado de uma pesquisa feita no ano de 2010 e que foi atualizada. O trabalho foi executado na conclusão do curso de doutorado:


Sérgio Sampaio Bezerra
livrosergiosampaio1

O livro mostra como os funcionários de Recursos Humanos são importantes no processo de inclusão dos portadores de deficiência intelectual nas empresas. Esses profissionais precisam acompanhar os avanços:

Sérgio Sampaio Bezerra
livrosergiosampaio2

O escritor agradeceu as empresas de Pará de Minas pela acolhida. Destacou também a contribuição de Darci Fioravante Barbosa e de Darnele Pinto Coelho, grandes nomes do movimento apaeano:

Sérgio Sampaio Bezerra
livrosergiosampaio3

Darci Fioravante Barbosa infelizmente faleceu no dia 30 de julho de 2017, aos 59 anos, vítima de um acidente de carro na BR-040. Ela ocupava o cargo de Superintendente da APAE de Belo Horizonte e participaria de um evento em Juiz de Fora.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!