Com salários atrasados pelo Governo de MG, professores cruzam os braços e convocam manifestação


Os servidores da rede estadual de educação em Minas Gerais continuam promovendo paralisações. As manifestações são uma resposta ao escalonamento salarial promovido pelo governo de Fernando Pimentel (PT).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), os profissionais só retornarão às atividades após receberem o pagamento da primeira parcela do salário.

O objetivo é pressionar o governo a mudar sua política de parcelamento dos salários e retomar o pagamento integral no quinto dia útil de cada mês. Desde fevereiro de 2016 que o funcionalismo público estadual recebe atrasado.

Leandro Augusto de Assis Fonseca, presidente da sub-sede do Sind-Ute em Pará de Minas, diz que na semana foi liberado o recurso para a saúde e a segurança pública. Já a educação foi deixada em segundo plano:


Leandro Augusto de Assis Fonseca
leandroaugustoparalisacao1

No dia 14 deste mês, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Viana, determinou a suspensão da distribuição de títulos pela Minas Gerais Investimentos (MGI) e sustou qualquer procedimento para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

No domingo (17), governo de Minas Gerais conseguiu suspender na Justiça a liminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) que barrava operação financeira no valor de R$ 2 bilhões. A categoria acompanha a forma que o governo utilizará esses recursos para quitar a folha de pagamento:

Leandro Augusto de Assis Fonseca
leandroaugustoparalisacao2

A paralisação continuará até que a primeira parcela do salário seja quitada completamente. Nem mesmo os aposentados receberam e os trabalhadores ativos tiveram apenas uma parte do parcelamento depositada em conta:

Leandro Augusto de Assis Fonseca
leandroaugustoparalisacao3

Todos os educadores e demais servidores da educação estão sendo convocados para a luta contra os abusos cometidos pelo governo. Nenhum profissional consegue sobreviver sem receber seus direitos:

Leandro Augusto de Assis Fonseca
leandroaugustoparalisacao4

A sub-sede do Sind-UTE de Pará de Minas convida professores, servidores da Superintendência Regional de Ensino (SRE), pais, alunos, aposentados, motoristas e ajudantes dos escolares para uma manifestação pacífica contra os atrasos do Governo de Minas Gerais com a Educação. O movimento acontecerá nesta terça-feira (19), às 17h, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!