Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Rappers do RZO lançam clipe de “As armas que matam”. Assista

Criado em 1980, na zona oeste de São Paulo, e responsável pelo lançamento de nomes como Sabotage e Negra Li, o grupo de rap RZO está de volta, após um período de inatividade. Em seu novo álbum, intitulado “Quem tá no jogo”, lançado digitalmente pela OneRPM, o grupo traz 15 faixas inéditas com o que há de melhor e mais afiado em termos de rimas e batidas. Uma das principais faixas do projeto é a pesada e realística “As Armas que Matam”, considerada por eles “uma reflexão poética e visceral do grave problema social brasileiro, que são as armas de fogo e seu uso letal no cotidiano da sociedade”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O combustível para a composiçao da música foi uma discussão virtual entre o integrante Helião e um deputado que defende a liberação das armas de fogo. Nos últimos anos, alguns parlamentares queriam revogar o Estatuto do Desarmamento e reduzir a idade mínima de compra e venda de armas de fogo, além de flexibilizar as regras para o porte. A discussão, que começou na internet, fez Helião pensar: “vou fazer uma música pra esse ‘cara”. Com uma batida potente, produzida por DJ Cia, a música relata o quanto esse tema é importante e merece a atenção de todos.

Os integrantes destacam que as estatísticas de assassinatos de brasileiros por armas de fogo são alarmantes. Foram 41.817 pessoas assassinadas em 2015, contra 61.619 em 2016 e números ainda maiores em 2017 (os dados oficiais ainda não foram anunciados). “Por isso a letra da música diz que ‘Inundar a sociedade com armas de fogo é arriscado demais”, afirma Helião.

A faixa ganhou videoclipe, idealizado pelo integrante do grupo Sandrão e dirigido por Elder Fraga.

Assista:

Com Portal Sucesso

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm