Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Museus festejam dia com entrada franca e campanha de solidariedade em SP

Rovena Rosa/Arquivo/Agência Brasil

A Secretaria da Cultura de São Paulo lança nesta sexta (18), em parceria com o Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP) e o Fundo Social de Solidariedade do estado, a campanha É Dia de Museu. O objetivo é apresentar ao público uma programação diversificada dos museus paulistas e comemorar o Dia Internacional dos Museus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa traz também uma proposta de solidariedade: os visitantes de 15 museus da capital e de mais quatro no interior e no litoral estão sendo convidados a contribuir com o “ingresso solidário”, com a doação de uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho, e em troca receberão um exemplar do Passaporte dos Museus, que poderá ser carimbado pelas instituições da rede pública pelos quais passarem. A tiragem dos passaportes é de 10 mil exemplares, que serão distribuídos apenas nesta sexta-feira.

O acesso aos museus no dia de hoje será gratuito também para quem não fizer a doação.

Para incentivar os jovens a frequentar museus e a criar memória de suas experiências, a campanha inclui ainda a criação da hashtag #diadomuseu. Com a hashtag, o público poderá alimentar o site da campanha, que ficará permanentemente no ar, com imagens feitas por celular e comentários sobre as exposições.

“Queremos inspirar novas experiências em momentos especiais. Um casal pode optar por celebrar o Dia dos Namorados com um passeio em um museu com restaurante, por exemplo. O objetivo da campanha é inspirar e cativar as pessoas a buscar novas experiências a partir da programação e dos serviços oferecidos pelos museus”, diz a coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura, Regina Ponte.

Segundo o secretário estadual da Cultura, Romildo Campello, a iniciativa visa também a aumentar o acesso do público à programação dos museus paulistas:

“Os museus têm acervo e atividades que permitem aprendizado e diversão, muitos com entrada livre ou ingressos com valores acessíveis – sem contar a gratuidade que ocorre na maior parte da rede aos sábados. Com a campanha, queremos facilitar ainda mais o acesso do público à programação de atividades e ampliar o acesso à cultura. Museus não são somente locais de preservação de memória, mas também de criação de memórias pessoais, intransferíveis e inesquecíveis.”

Por meio das mídias sociais dos museus e da própria Secretaria de Cultura, a programação temática será informada aos seguidores, em postagens com a hashtag #diadomuseu.

Toda a programação comemorativa do Dia Internacional dos Museus, além dos locais com entrada gratuita nesta sexta-feira, estão disponíveis no site http://cultura.sp.gov.br/diademuseu/, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm