Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Clássico pode valer a liderança do Brasileirão para o Galo

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético receberá o Cruzeiro às 16h deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da competição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“É um momento especial em que podemos virar essa chave, ainda mais assumindo a liderança do Brasileiro ou, pelo menos, continuando entre os três primeiros, o que já tem um valor bem grande e, quem sabe, na próxima rodada, buscarr a liderança. É acreditar nisso, que a gente pode virar esse momento e contamos com o apoio da torcida, que será fundamental para que possamos virar juntos esse momento e conquistar esse campeonato que temos pela frente”, disse o técnico Thiago Larghi.

Em 3º lugar na tabela, com dez pontos pontos, mesma pontuação do líder, o Galo quer manter a boa campanha no Brasileirão. Para isso, Larghi conta com o apoio da Massa no Horto.

“A expectativa é boa. A gente sabe que a nossa equipe tem um potencial de crescimento muito grande, haja visto o que a gente vem fazendo ao longo do tempo. Estamos em terceiro na competição e acreditamos que vamos buscar essa liderança. O grupo está bem focado para trabalhar, já virou a chave do último jogo e o importante é manter a concentração e o foco no Cruzeiro, que é um jogo especial. Aproveito aqui para convocar a torcida, acreditando em um grande jogo, em uma grande apresentação e uma grande vitória”, disse o comandante da equipe atleticana.

O volante Adilson acredita que o clássico representa uma ótima chance de resgatar a confiança da torcida.

“É uma oportunidade muito boa de, novamente, trazer o torcedor para junto de nós. Uma vitória pode melhorar muito esse ambiente e esperamos que o torcedor compareça, que nos dê esse apoio porque uma vitória nos manterá em uma situação muito boa no Brasileiro, que é uma ambição do clube. Temos que focar nisso e aproveitar que, nesse sentido, o clássico pode nos dar muita força para a sequência”, disse o meio-campista.

“O clássico é sempre importante, então, certamente, uma vitória será muito boa. A gente vem muito bem no Campeonato Brasileiro e será mais um jogo importante em que temos que buscar a vitória. Vamos jogar em casa, onde estamos com bom retrospecto, e espero que permaneça assim, que a gente mantenha essa sequência sem derrotas”, completou Adilson.

Estatísticas – O Atlético é o grande vencedor do clássico mineiro. Em 504 jogos, o Galo venceu 203, empatou 133 e perdeu 168, marcou 717 gols e sofreu 639.

Maior Artilheiro – Com 26 gols, o atleticano Guará é o maior artilheiro da história do clássico mineiro. Ele defendeu o Galo de 1933 a 1941.

Título Histórico – Em 2014, na única decisão nacional protagonizada por Atlético e Cruzeiro, o Galo conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias na final: 2 x 0 na Arena Independência (Luan, Dátolo) e 1 x 0 no Mineirão (Diego Tardelli)

Maior Goleada – A maior goleada da história do clássico mineiro pertence ao Galo, que venceu o rival por 9 a 2, em 27 de novembro de 1927, pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram de Said (3), Mário de Castro (2), Jairo (3) e Getúlio.

Maiores goleadas do Atlético sobre o Cruzeiro:

27/11/1927: Atlético 9 x 2 Cruzeiro – Estádio da Alameda – Campeonato Mineiro
Gols do Galo: Said (3), Mário de Castro (2), Jairo (3) e Getúlio.

21/06/1936: Atlético 6 x 1 Cruzeiro – Estádio do Barro Preto – Campeonato Mineiro
Gols do Galo: Guará (3), Paulista, Sandro e Elair.

27/05/1942: Atlético 6 x1 Cruzeiro – Estádio Antônio Carlos – Amistoso
Gols do Galo: Hamilton, Bahiano (2), Gérson dos Santos (contra), Resende e Tião.

07/12/1947: Atlético 6 x 2 Cruzeiro – Estádio Antônio Carlos – Amistoso
Gols do Galo: Adelino (contra), Lucas (2), Lêro, Carlyle e Xavier

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CRUZEIRO

Motivo: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Data: 19/05/2018
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
4º árbitro: Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF/SP)
Com site do Atlético-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm