Passeata contra o abuso de crianças e adolescentes reúne centenas de estudantes e educadores

passeata_abuso1
Nesta quarta-feira (18) foi realizada em Pará de Minas uma passeata em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento contou com a participação de alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino, bem como da Polícia Militar. A iniciativa foi da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
passeata_abuso4

Os jovens exibiram faixas alertando para a necessidade de denunciar os abusos para a Polícia Militar. Só assim é possível combater esses tipos bárbaros de crimes que acontecem no Brasil.

A tradicional fanfarra também animou os participantes da caminhada que começou na Praça Torquato de Almeida e percorreu a região central da cidade. Foi feita uma parada em frente a sede da prefeitura e do fórum.
passeata_abuso3

O movimento foi até a Escola Estadual Governador Valadares e teve uma participação expressiva. Tânia de Moura Morato, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ressaltou a importância de lembrar a data:

Tânia e Moura Morato
tanmor_psst

passeata_abuso2
Valéria Assis Mendonça, secretária municipal de Educação,frisou a necessidade de conscientizar todos os jovens e as famílias diante de tantos abusos que vem sendo cometidos na atualidade:

Valéria de Assis Mendonça
valerass_psst

Os crimes de abusos sexuais de menores também podem ser denunciados na Promotoria de Justiça da Comarca.Uma das medidas de suma importância por parte dos pais é o diálogo dentro de casa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!