Obras em rua interditada no Senador Valadares devem ser concluídas na próxima semana


Desde o dia 28 de fevereiro está interditado o trânsito na rua Dr. Celso Charuri, próximo a esquina com a rua Alemanha, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. Uma grande erosão foi provocada pela forte enxurrada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A via é importante acesso aos bairros Redentor, Jardim América, São Cristóvão, Santos Dumont, São Francisco, Providência, Recanto da Lagoa, entre outros. A enorme cratera foi aberta com o rompimento da rede com bueiros ármicos existente no local.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e do Departamento de Trânsito estiveram no local e interditaram a via. O tráfego de veículos está proibido nos dois sentidos da via.


A prefeitura realizou um processo de licitação em caráter de urgência para que uma empresa especializada executasse o serviço em curto prazo. O objetivo é reduzir os transtornos da intervenção na via.

Já foi construída uma contenção por meio de um gabião. Trata-se de um muro de arrimo feito com pedras. Agora está sendo feita a troca de manilhas da rede e para concluir os trabalhos a pista será asfaltada novamente.


De acordo com Flávio Varela, diretor de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a expectativa é de que na próxima semana o trecho já esteja liberado, caso não haja nenhum imprevisto:


Flávio Varela
obraruacelsocharuriflaviovarela

A empresa responsável pela execução da obra receberá do município R$ 148 mil. Será construída uma nova estrutura de concreto e instalada uma tubulação para passagem da água do córrego Água Limpa.


Condutores de veículos e pedestres estão impedidos de passar pelo trecho por questões de segurança. O trânsito foi desviado para a avenida Orlando Maurício dos Santos, onde está localizada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!