Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Golpistas visitam residências em busca de dados e e-mails de eleitores usando nome da Justiça Eleitoral


A Justiça Eleitoral recebeu a informação de que pessoas estariam visitando eleitores e solicitando dados pessoais. Elas se identificam como representantes do Judiciário e alegam que estão atualizando o banco de dados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os golpistas afirmam que estão promovendo o recadastramento biométrico e caso o procedimento não seja feito existe o risco de cancelamento do título do eleitor. Porém, a Justiça Eleitoral nunca envia servidores à casa de eleitores.

De acordo com o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) o próprio eleitor deve atualizar os dados cadastrais ou regularizar a situação. Para isso ele precisa procurar um Cartório Eleitoral.

Antes de repassar qualquer dado pessoal seria prudente o eleitor entrar em contato com o Cartório Eleitoral da Comarca e verificar se está sendo feita alguma diligência com o aval da Justiça Eleitoral.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, nos casos em que é preciso realizar alguma regularização o eleitor pode ser comunicado por telefone e deve comparecer ao órgão:


Luiz Antônio Gabriel
golpeeleitoralluizantonio1

O prazo para a regularização, transferência e outras solicitações vence no dia 9 de maio. Caso o eleitor receba a visita de golpistas em casa, a Polícia Militar deve ser acionada para que as providências legais sejam tomadas:

Luiz Antônio Gabriel
golpeeleitoralluizantonio2

Também vale ressaltar que alguns criminosos encaminham e-mails falsos em nome da Justiça Eleitoral. As mensagens contêm assuntos como cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro.

São disponibilizados links para serem acessados e que na verdade podem conter vírus de computador ou um software. A Justiça Eleitoral também não envia e-mails a eleitores. Essas mensagens devem ser apagadas.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 148 (Disque-Eleitor), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Outra opção é o site do TRE-MG.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm