Padre Charley encerra o Cerco de Jericó nesta segunda e diz que as muralhas estão sendo derrubadas

De acordo com a Bíblia Sagrada, Deus prometeu a terra de Canaã aos descendentes de Abraão – os israelitas. Com a liderança de Josué, os hebreus estavam próximos da Terra Prometida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O povo de Israel marchou em volta das muralhas da cidade de Jericó durante seis dias, uma marcha por dia. No sétimo ocorreu havia algo diferente. No fim da sétima marcha do sétimo dia o exército parou e o som das buzinas cessou.

Em seguida, Josué deu um sinal e o exército dos israelitas elevou a voz pela primeira vez, dando um poderoso grito. Deus fez com que as muralhas da fossem derrubadas e a cidade conquistada.

O relato está no livro bíblico de Josué, no Antigo Testamento. Com base nessa passagem, durante sete segundas-feiras foram celebradas missas com exposição do Santíssimo Sacramento ao longo de todo o dia, recitado o Terço Mariano e bênção.


A iniciativa é padre Charley Marcelino Silva, administrador da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas. Ele explica que é uma caminhada espiritual para que as pessoas fiquem mais próximas de Deus:

Padre Charley Marcelino Silva
cercodejericopadrecharley1

O sacerdote ressalta que cada semana os fieis rezam orações intensas para as diferentes áreas da vida. Esses momentos fortalecem a comunicação com Deus e o bom relacionamento com o Criador:

Padre Charley Marcelino Silva
cercodejericopadrecharley2

A última celebração do Cerco de Jericó acontecerá nesta segunda-feira, 18 de dezembro. O evento religioso vem atraindo aproximadamente duas mil pessoas a cada segunda-feira e já existem testemunhos de libertação de vários traumas. As muralhas estão sendo derrubadas na vida das pessoas:

Padre Charley Marcelino Silva
cercodejericopadrecharley3

A sétima missa, encerrando o Cerco de Jericó, será celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, a partir das 19h30. Antes disso, ás 18h30 será recitado o Terço Mariano e em seguida às 19h15 será dada a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Ciente que muitos participantes do Cerco de Jericó trabalham no comércio de Pará de Minas, que nesta semana, véspera de Natal funciona até mais tarde, padre Charley celebrará uma missa extra de encerramento do Cerco de Jericó para que essas pessoas completem as sete semanas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!