Diário Digital criado para dar celeridade, atrasa lançamento de notas e fechamento do ano letivo nas escolas


Com o objetivo de facilitar o trabalho dos professores da rede pública, a Secretaria de Estado da Educação implantou um diário eletrônico na internet. A nova ferramenta passou a ser obrigatória para todos os estabelecimentos estaduais de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A plataforma digital conta com informações relacionadas aos dias letivos, as aulas ministradas pelos professores nas respectivas disciplinas, o número de faltas e de presença dos alunos, notas de provas, recuperação, entre outras.

À medida que as atividades são realizadas os educadores fazem os lançamentos no sistema por meio de um login e uma senha de acesso. A tecnologia foi um grande avanço no sistema público de ensino.


No entanto, grande parte dos professores está reclamando de quedas na conexão e dificuldades nos lançamentos. Este é o caso de Leandro Augusto de Assis Fonseca, professor de Ciências e Biologia da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, em Pará de Minas.

Ele revela que o Diário Digital foi adotado sem uma troca de informações do governo com os educadores. O que seria um facilitador nos registros do ano letivo se tornou uma tortura para os educadores:


Leandro Augusto de Assis Fonseca
diarioeletronicoleandro

Anderson Oliveira Viana, professor de Matemática, também vem enfrentando muitas dificuldades para lançar as informações no Diário Digital. A proposta inicial foi muito interessante e infelizmente ficou somente na promessa:


Anderson Oliveira Viana
diarioeletronicoanderson

Estefânia Lisboa, professora de Inglês, afirma que mesmo durante a madrugada o sistema digital vem caindo. Os lançamentos das informações estão comprometidos e levam muito tempo por causa das falhas:


Estefânia Lisboa
diarioeletronicoestefania

A Secretaria de Estado da Educação deverá investir na melhora contínua da plataforma digital. A expectativa é de que as informações também sejam disponibilizadas para pais, responsáveis e estudantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!