Secretaria Municipal de Saúde realizará novo LIRAa em Pará de Minas


Na próxima terça-feira, 23 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará em Pará de Minas mais um Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa).

Com base nas informações coletadas o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.

Desta forma o município tem melhores condições de fazer o planejamento das ações de combate e controle do inseto. O problema é que também podem ser transmitidas a Febre Chikungunya e o Zika Vírus.

É importante o apoio de toda a população nessa guerra contra essas doenças. Os proprietários dos imóveis devem eliminar todos os reservatórios de água parada para evitar a proliferação do Aedes aegytpi.

De acordo com Wander da Silva Rodrigues, diretor do Departamento de Controle de Saúde, pede a colaboração de todos os moradores. Haverá um fiscal pronto para autuar aos proprietários que impedirem o trabalho dos agentes de combate a Endemias:


Wander da Silva Rodrigues
novolirawanderrodrigues1

O sorteio os imóveis que serão visitados é realizado pela Diretoria Regional de Saúde, em Divinópolis, por meio de um programa. Casas de todos os bairros da cidade serão visitadas para que as informações sejam levantadas:

Wander da Silva Rodrigues
novolirawanderrodrigues2

A chegada do período de chuvas intercalado com calor forte proporciona o clima ideal para a reprodução das larvas do Aedes aegypti. Toda a população deve apoiar para evitar que ocorra uma nova epidemia em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!