Empresa especializada inicia capacitação sobre gestão de condomínios no Residencial Cecília Meireles


A primeira reunião dos síndicos com a empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para a realização da capacitação foi realizada na tarde desta terça-feira, 17 de outubro, no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Todos os residenciais construídos através do programa Minha Casa Minha Vida são submetidos a essas capacitações. A equipe é formada por advogados, contadores, administradores de empresas, psicólogos e assistentes sociais.


Os profissionais dão orientações sobre a lei que rege os condomínios, direitos e deveres dos moradores e todo o sistema de gestão. Trata-se de uma exigência do Governo Federal para que os empreendimentos sejam mantidos.

Sem as devidas orientações e organização os prédios sofrem o desgaste natural do tempo sem a devida manutenção. Além disso, é preciso que todos os condôminos saibam quais as normas a serem obedecidas.


De acordo com Élida Carneiro, coordenadora do Projeto de Gestão Condominial, o trabalho será desenvolvido durante um período de um ano. Acontecerão reuniões mensais para que todas as informações sejam apresentadas e as dúvidas sanadas:


Élida Carneiro
capacitacaoelida

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, considera muito importante essa estruturação dos condomínios para que os moradores tenham uma boa convivência e qualidade de vida:


Vilson Antônio dos Santos
capacitacaovilson

O Residencial Cecília Meireles foi o primeiro empreendimento com apartamentos em Pará de Minas pelo programa habitacional do governo federal. Foram construídas 400 unidades para as famílias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!