Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Idealizadores buscam apoio de vereadores para projetos Pará de Minas 4.0 e Polo de Defesa e Segurança


Uma comitiva visitou a Câmara Municipal de Pará de Minas no fim da tarde desta segunda-feira, 17 de setembro, para apresentar e buscar apoio de todos os vereadores aos projetos Pará de Minas 4.0 e ao Polo de Defesa e Segurança.

Participaram do encontro o coordenador do Grupo Mais, Ruperto Vega, o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (AEAPAM), Ildes Pacheco, o diretor de inovação e tecnologia da entidade, Felipe Fonseca e o vice-presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), o empresário Carlos Antônio Martins Barroca.

O projeto não tem dono e nem viés político partidário e por isso precisa do apoio de todas as correntes políticas de Pará de Minas. A meta é promover o desenvolvimento econômico e social.

A expectativa é de que um polo de defesa e segurança possa atrair novas empresas, novos negócios, novas competências e oportunidades de trabalho para toda a região de Pará de Minas.

A indústria de defesa exporta material de grande valor agregado, pois é um mercado que movimenta no mundo 1,5 trilhão de dólares por ano. Somente o orçamento das Forças Armadas movimenta por ano 8,3 bilhões.

São criadas oportunidades para fornecedores de alimentos, máquinas, equipamentos, material de informática, veículos e equipamentos de transporte, construção, instalação e conservação de imóveis, serviços, entre outros.

Ruperto Vega, coordenador do Grupo Mais, disse que foi uma grande oportunidade para mostrar aos parlamentares a dimensão da proposta. O objetivo é atrair indústria de tecnologia e uma grande cadeia produtiva


Ruperto Vega
projetoparademinasrupertovega

Carlos Antônio Martins Barroca participou de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe Nogueira, junto com um grupo de paraminenses.

O presidente da FIEMG estará em Pará de Minas no evento do dia 27 de setembro dando apoio a implantação do projeto na cidade. Será mais um apoio à instalação do Polo de Segurança no município


Carlos Antônio Martins Barroca
projetoparademinascarlosbarroca

No próximo dia 27 de setembro, na sede do Poder Legislativo, será promovido um encontro com generais e brigadeiros das Forças Armadas. Eles estarão presentes no lançamento do projeto Pará de Minas 4.0 e receberão uma “Carta Compromisso para Implantação Polo de Defesa e Segurança Pará de Minas”.

Toda a população está convidada a comparecer e prestigiar esse momento que promete entrar para a história da cidade. Um grande público mostrará para os oficiais do Exército que o município almeja o projeto.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm