Cartório da Comarca de Pará de Minas disponibiliza urna eletrônica exclusiva para treinamento de eleitores


No dia 7 de outubro milhões de brasileiros tem o compromisso de eleger os candidatos que disputam as eleições para governar o país nos próximos quatro anos. Enquanto isso a campanha eleitoral continua em todo o país.

Os eleitores terão que escolher os deputados estaduais, federais, distritais, senadores, governadores e presidente da República. Devido à quantidade de números, a recomendação é levar tudo anotado numa colinha.

A urna eletrônica foi um grande avanço no processo eleitoral do Brasil, o qual é considerado um dos mais avançados do mundo. O resultado final sai praticamente no mesmo dia devido a agilidade da apuração dos dados.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está coordenando todos os preparativos para mais um pleito. O trabalho também é seguido de perto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado.

O calendário eleitoral determinado os prazos para todos os procedimentos que envolvem a disputa. Os eleitores devem ficar atentos e se preparar bem para participar de mais um processo democrático.

Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral, destaca a importância de os cidadãos participarem do treinamento na urna eletrônica. Isso contribuirá para a agilidade na hora de votar e evita atrasos nas sessões:


Luiz Antônio Gabriel
treinamentournaluizantonio1

A urna eletrônica disponível para treinamento tem candidatos fictícios. O eleitor terá a oportunidade para verificar quantos números serão necessários para votar em todos os cargos públicos que estarão sendo disputados:

Luiz Antônio Gabriel
treinamentournaluizantonio2

A Justiça Eleitoral disponibiliza uma urna eletrônica e um servidor para realizar o treinamento em locais de grande circulação de pessoas. Os comerciantes interessados devem procurar o Cartório Eleitoral, localizado na rua Francisco Sales, nº 8, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!