Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil está confirmado no qualificatório da Copa Davis 2019

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

O Brasil está confirmado na disputa do qualificatório da Copa Davis 2019, que será realizada já em novo formato a partir do ano que vem. Nesta segunda-feira, a ITF divulgou o novo ranking da competição entre nações e oficializou os 24 países que disputarão o qualificatório em fevereiro de 2019.

Atualmente, o Brasil é o 27º colocado no ranking e terá como adversário um dos 12 países cabeças de chave: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Cazaquistão, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Tcheca, Sérvia ou Suécia. O sorteio será definido no próximo dia 26.

O Brasil tem boas chances de decidir o confronto em casa. Dos 12 embates possíveis, nove são garantidos em solo brasileiro: contra Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Tcheca e Sérvia. No caso de Canadá ou Suécia o duelo será realizado fora. Já se for um confronto inédito com o Casaquistão o local será definido em sorteio.

“Estamos diante de um momento importante na Copa Davis, com a mudança do formato de disputa do Grupo Mundial. O Brasil está confirmado para o Qualyfing (Playoff), e com quase 70% de chances de jogar em casa. Vamos aguardar o sorteio do dia 26, e torcer para recebermos o próximo confronto, após quase três anos sem jogar no Brasil”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.

O qualificatório da Copa Davis será disputado em fevereiro de 2019 e contará com os quatro quadrifinalistas deste ano (Bélgica, Alemanha, Itália e Cazaquistão) e os oito vencedores dos Playoffs deste fim de semana, Argentina, Áustria, Canadá, Grã-Bretanha, Japão, República Tcheca, Sérvia e Suécia). Esses 12 países serão os cabeças de chave.

As outras 12 nações foram definidas de acordo com o ranking na Davis após a rodada deste fim de semana, entre seis países europeus, três asiáticos e três americanos. Além do Brasil, também estão garantidos: Austrália, Chile, Colômbia, Holanda, Hungria, Índia, Rússia, Suíça, Uzbequistão e mais dois países que sairão do Playoff África/Europa. Com site da CBT

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm