Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Operação Velha Serrana combate o tráfico de drogas em Pitangui, Leandro Ferreira e Conceição do Pará

PMMG/Divulgação

A fase ostensiva da Operação Velha Serrana chefiada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi deflagrada nesta sexta-feira, 17 de agosto, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, a fim de desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes na região Centro-Oeste, sobretudo nas cidades de Pitangui, Leandro Ferreira e Conceição do Pará.

A operação iniciada no dia 9 de maio de 2018 foi batizada “Velha Serrana”, por referência a um dos primeiros nomes dado as terras de Pitangui, situada na encosta da Serra da Cruz do Monte, um dos pontos mais altos da região Centro-Oeste, cidade que, a princípio, seria utilizada como base da quadrilha investigada.

Durante os trabalhos direcionados pelo Ministério Público de Pitangui, foram realizadas inúmeras diligências com o objetivo de identificar os envolvidos, seus endereços e a forma de atuação da quadrilha, ficando constatado que se tratava de uma “organização criminosa” muito mais complexa do que se imaginava, com ramificações além das fronteiras da cidade de Pitangui, sendo reconhecidos braços da “associação criminosa” nas cidades de Conceição do Pará, Leandro Ferreira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e Norte de Minas Gerais.

A ação conjunta entre Ministério Público e PMMG, dará cumprimento a 23 Mandados de Busca e Apreensão e 16 Mandados de Prisão, possivelmente colocando fim a atuação do “consórcio criminoso” que movimentava grande quantidade de entorpecentes no Estado Mineiro.

Para a operação serão empregados todos meios disponíveis, logísticos e de pessoal, com o apoio irrestrito do Comando da 7ª Região da Polícia Militar e da 7ª Companhia da Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, que empenhará as equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e a de Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (ROCCA).

A Operação Velha Serrana conta com o apoio de uma aeronave do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) da Polícia Militar de Minas Gerais..

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm