Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Preço de frutas e hortaliças cai em agosto

Wenderson Araujo/CNA

Frutas e verduras ficaram mais baratas, em agosto, nas principais centrais de abastecimento do País. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a maior oferta de produtos derrubou os preços no mês. As informações foram divulgadas ontem (16).

A companhia não calcula um índice médio para o recuo desses preços, mas dá uma lista com a variação dos itens em cada central de abastecimento. Entre as hortaliças, a cebola foi um destaque, com queda de 54,6% na Ceasa de Belo Horizonte (MG). O tomate recuou 50% na de Goiânia (GO).

Entre as frutas, o maior recuo foi o da melancia, que registrou queda de 47% no Rio de Janeiro (RJ). Já o mamão, em Vitória (ES), caiu 32,97%. A Conab também registrou que a maçã apresentou estabilidade de preços no mês.

Esse levantamento, de acordo com a companhia, é feito mensalmente pelo Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort). Ele usa informações fornecidas espontaneamente pelos grandes mercados atacadistas do País. Com informações da Conab

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm