Tráfego intenso de caminhões pesados fugindo de pedágio aumenta risco de acidentes e danifica rodovia


Moradores da região do distrito de Tavares de Minas estão preocupadíssimos com o aumento expressivo do tráfego de carretas, treminhões e outros caminhões pesados na rodovia Derci Alves Ribeiro, a LMG-808, que liga Pará de Minas a BR-262.

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O fluxo de veículos pesados aumenta o risco de acidentes e ainda danifica o piso da rodovia. Os caminhoneiros estariam optando pelo caminho para se livrar do pedágio que funciona em Sítio Novo e cobra taxa por eixo.


O risco é maior porque a rodovia LMG-818 é muito estreita, sem acostamentos e com curvas acentuadas. Durante a noite o perigo aumenta ainda mais porque muitas pessoas moram em propriedades rurais e transitam pela via.


Algumas linhas do transporte coletivo também utilizam a rodovia diariamente e dezenas de passageiros passam pelo trecho. Uma sinalização proibindo o tráfego de veículos de grande porte já foi instalada.


O engenheiro Alípio Augusto Caran Guedes, coordenador da 3ª Coordenadoria do Regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), confirma o tráfego de caminhoneiros e carreteiros que utilizam a LMG-818 com rota de fuga do pedágio:


Alípio Augusto Caran Guedes
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O especialista explica que existe a restrição do trânsito de veículos pesados por causa das pontes antigas da rodovia. As estruturas não suportam um peso muito grande e podem ser comprometidas com o tráfego intenso:

Alípio Augusto Caran Guedes
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A fiscalização do cumprimento das normas de trânsito na rodovia é de competência da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE). Os infratores estão sujeitos a multas caso sejam flagrados em uma blitze ou qualquer outra abordagem.

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