Tratamento da dependência química no contexto da saúde mental será discutido no dia da Luta Antimanicomial

Passeata Luta Antimanicomial 2015
Passeata Luta Antimanicomial 2015

Como aconteceu em anos anteriores, nesta quarta-feira (18) será comemorado em Pará de Minas o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data foi criada com a proposta de humanizar o atendimento dos pacientes acometidos por transtornos mentais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre 8h e 12h, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida,será realizada a 2ª Roda de Conversa após a palestra que será proferida pelo psiquiatra e homeopata Aloísio Andrade.

Ele abordará “O tratamento da dependência química no contexto da saúde mental em Pará de Minas”. Na oportunidade serão apresentados os trabalhos realizados através do CERSAM, CAPSAD e Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise.

Antônio Carlos Goebel, coordenador municipal de Saúde Mental, afirma que os atuais serviços de assistência só existem devido a Luta Antimanicomial que teve início na década de 1980:
antcarl_ltmc

Antônio Carlos Goebel
antcarl_ltmc

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, explicou que a rede de saúde mental está muito bem estruturada para atender a toda a demanda e será uma ocasião propícia para apresentar aos presentes:
clebfar_encsd

Cléber de Faria Silva
clebfar_ltmc

O evento é aberto a toda a população. Também haverá a exposição de trabalhos feitos pelos pacientes do CERSAM, CAPSAD e Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise e Casa Caminho da Esperança.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!