Daniel Barbosa se reuniu com novo ministro em Brasília e fez sugestões para melhorar a Assistência Social

danbarbosa_brs1
Escolhido pelo presidente em exercício Michel Temer para comandar o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o deputado federal Osmar Gasparini Terra (PMDB-RS) assumiu a pasta e vem realizando muitas reuniões.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele está analisando a atual situação da assistência social no cenário nacional e procurou o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG) para uma conversa em torno das diversas questões atinentes, levando em conta a grande experiência do parlamentar paraminense na área social.

O ministro disse ao parlamentar que gostaria de ouvir um secretário municipal de Assistência Social sobre a visão que os municípios têm a respeito do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Osmar Terra quer implantar mudanças práticas para melhorar a estrutura e a prestação de serviço em todo o país. O convidado para apresentar as informações foi Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em Pará de Minas.

Na segunda-feira (16) o paraminense esteve em Brasília e mostrou toda a rede que é mantida pela prefeitura. Daniel Fioravante Barbosa revela que respondeu diversas perguntas e deu algumas sugestões para o ministro:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_brs1

Osmar Terra está pensando em melhorar o Cadastro Único do Governo Federal, o chamado CadÚnico, utilizado pelo sistema de liberação de recursos para os programas como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa Minha Vida:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_brs2

danbarbosa_brs2
Daniel Fioravante Barbosa acredita que a conversa inicial com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário abrirá novas portas para atender a algumas demandas de Pará de Minas. Ele citou como exemplo algumas emendas do deputado federal Eduardo Barbosa para a construção de novas unidades do CRAS.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social também sugeriu uma retomada de investimentos para instituições de todo o Brasil que prestam um importante serviço ao cuidar das pessoas, como a Cidade Ozanam em Pará de Minas e a maioria delas está enfrentando dificuldades financeiras:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_brs3

De acordo com Daniel Fioravante Barbosa, o ministro Osmar Terra considerou o contato inicial foi muito positivo e que poderá vir a Pará de Minas para conhecer todos os serviços sociais que são uma realidade no município:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_brs4

A expectativa é de que o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário firme uma parceria com o município de Pará de Minas com trocas de informações que servirão de referência para possíveis mudanças no sistema nacional de assistência social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!