Boa notícia: nova escola SESI/SENAI de Pará de Minas deve ser inaugurada em maio


No dia 10 de outubro de 2016 a empreiteira contratada iniciou a construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Pará de Minas. Era a realização de um grande sonho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi um grande marco para o Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri (SENAI). Foi feita a reforma e as adequações da estrutura já existente no terreno localizado no bairro Senador Valadares.

A obra de adequação do imóvel custou aproximadamente R$ 16 milhões para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). São seis mil metros quadrados de área construída. O prazo de execução era de 18 meses.


Atualmente o SENAI possui 532 alunos e nas novas instalações serão atendidos cerca de 1.200 alunos. A nova unidade possibilitará também a oferta de novos cursos técnicos profissionalizantes.

A grande estrutura conta com quadra poliesportiva, laboratório de informática, oficinas, escritórios, entre outros. Sem dúvida uma das melhores do interior de todo o estado de Minas Gerais.

O terreno onde foi construída a nova e moderna sede da escola do SENAI foi adquirido pela prefeitura durante a gestão do ex-prefeito e atual vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV), com a ajuda da Câmara Municipal, à época presidida pelo ex-vereador Geraldo da Silva Sabino.


O ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB) deu sequência ao projeto e finalizou o processo de doação da área para a FIEMG. Foram anos de muita luta com documentação e burocracias para finalmente construir o prédio.

De acordo com André de Lima Rufino, gerente do SESI/SENAI de Pará de Minas, a obra chegou à montagem da nova estrutura. A expectativa é de que a mudança aconteça nos próximos dias e a inauguração em maio:


André de Lima Rufino
inauguracaonovosenaiandrerufino1

Quatro turmas regulares da escola do Serviço Social da Indústria (SESI) já estão em andamento. Também serão oferecidos os cursos de tecnologia para a construção civil e a indústria de alimentos:

André de Lima Rufino
inauguracaonovosenaiandrerufino2

A unidade contará com um moderno laboratório de análise de concreto e ofertará o serviço as empreiteiras da construção civil. A data da inauguração da nova escola do SESI/SENAI em Pará de Minas ainda não foi definida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!