Paraminenses elogiam atendimento e aprovam possível continuidade da intervenção no HNSC


No dia 10 de novembro a intervenção do município no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) completará um ano. A decisão foi tomada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) depois que a entidade fechou as portas.

Desde então a prefeitura nomeou um interventor e um Conselho Gestor para acompanhar todos os trabalhos realizados. Também foi eleita uma nova diretoria para a Irmandade Nossa Senhora da Conceição.

Os ajustes começaram a ser feitos pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, que acumulou o cargo de interventor. Em agosto foi nomeado para a função o enfermeiro Clelton de Faria Pacheco.

O chefe do Poder Executivo alterou artigos da intervenção municipal e também definiu que seria adotado o modelo de gestão compartilhada entre a Irmandade que é representada pelo provedor e o novo interventor.

Os números tem sido positivos e o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particulares, tem aumentado consideravelmente e gerado receitas.

Além disso, várias cirurgias eletivas estão sendo realizadas dentro da instituição de saúde. Muitas mudanças foram adotadas na forma de administrar e os bons resultados estão aparecendo.

Cláudia de Oliveira Gonçalves afirma que após a intervenção melhorou o atendimento no único hospital de Pará de Minas. Ela destacou também o retorno das cirurgias eletivas para atender as demandas:


Cláudia de Oliveira Gonçalves
intervencaohnscclaudiaoliveira

Na opinião de Geraldo Lúcio Fonseca o atendimento está melhor depois que o município assumiu a entidade. Ele ressalta a prorrogação da intervenção poderá significar a continuidade do trabalho que está sendo executado:


Geraldo Lúcio Fonseca
intervencaohnscgeraldolucio

Gervásio Carvalho Pires também ressalta a melhora na administração do HNSC. Para ele o poder público tem uma estrutura financeira melhor e tem total condições de oferecer um serviço de mais qualidade:


Gervásio Carvalho Pires
intervencaohnscgervasiopires

José Germano Coelho disse que foi submetido à cirurgia de catarata e recebeu uma boa assistência. Ressalta que a prefeitura tem tudo para continuar uma boa gestão da unidade de saúde que atende a toda a microrregião:


José Germano Coelho
intervencaohnscjosecoelho

Outra grande obra que está em andamento no HNSC é a ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI) de seis para dez leitos. A nova estrutura ficará onde estava uma UTI Neonatal e que está sendo adaptada para atender adultos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!