Operação tapa-buracos em Pará de Minas consome semanalmente cinco caminhões de asfalto


Um dos grandes desafios que as prefeituras enfrentam está relacionado a manutenção das vias públicas. Manter a pista de rolamento de ruas e avenidas em bom estado de conservação custa muito caro.

Com a crise econômica, as dificuldades são ainda maiores. Nos últimos anos o governo estadual não repassado as verbas necessárias para que os gestores dos municípios tenham condições de investir em infraestrutura.

O desgaste natural do tempo e o tráfego de veículos pesados comprometem a qualidade do asfalto. Com isso é preciso adotar uma medida paliativa para evitar que os condutores caiam em enormes buracos e sofram acidentes.

A única opção é a realização da operação tapa-buracos pela cidade. Em Pará de Minas o serviço é executado durante todo o ano e intensificado especialmente agora devido a chegada do período chuvoso.

As enxurradas provocam grandes estragos se os buracos estiverem expostos. Por isso é importante trabalhar preventivamente para que a manutenção seja mais eficaz e menos onerosa para os cofres públicos.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, o trabalho nunca para e são gastos de dois a cinco caminhões de massa asfáltica toda semana:


José Porfírio de Oliveira Filho
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Algumas pessoas perguntam sobre o corte do asfalto no local onde tem o buraco. É importante ressaltar que o material precisa estar quente e o processo inviabiliza a retirada da camada somente de um lugar da pista:

José Porfírio de Oliveira Filho
tapaburacoszezeporfirio2

A operação tapa buracos é feito de acordo com as demandas que vão chegando a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. O trabalho é realizado durante todo o ano devido ao grande número de reparos solicitados.

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