Mutirão de Limpeza será realizado em três bairros de Pará de Minas para combater o transmissor da Dengue


O Departamento de Controle de Saúde realizará mais um Mutirão de Limpeza em três bairros de Pará de Minas nesta sexta-feira e sábado, 19 e 20 de outubro respectivamente, a partir das 8 horas.

As equipes de combate a endemias visitarão os moradores dos bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema e Residencial Cecília Meireles. Serão distribuídos sacos de lixo para todos e repassadas informações.

No sábado serão recolhidos todos os materiais que acumulam água parada e que podem servir de criadouro das larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

A população dos três bairros deverão colocar todos os recipientes nas portas das residências para recolhimento. O objetivo é retirar todos os materiais com potencial de proliferação do mosquito da dengue.

Wander da Silva Rodrigues, diretor do Departamento de Controle de Saúde, pede a colaboração de toda a população desses três bairros para vencer a guerra contra o Aedes aegypti:


Wander da Silva Rodrigues
mutiraodelimpezawanderrodrigues1

É importante ressaltar que desta vez não serão retirados entulhos. Os proprietários dos imóveis deverão aceitar a visita dos agentes de combate e Endemias e contribuindo com todo o trabalho:

Wander da Silva Rodrigues
mutiraodelimpezawanderrodrigues2

Todos os paraminenses precisam colaborar com o combate a dengue por verificarem calhas entupidas, caixas d’água sem tampa, entre outros locais e materiais que possam acumular água parada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!