Secretário Municipal de Gestão Fazendária acumulará a pasta da Gestão Pública interinamente


No dia 6 de outubro o então secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, confirmou que havia sido exonerado do cargo pelo prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele não concedeu entrevista e prometeu abordar o assunto em um momento oportuno. Foi à segunda saída de um membro do primeiro escalão da atual gestão em dez meses de governo.

O médico ortopedista Gilberto Denoziro Valadares da Silva deixou a secretaria municipal de Saúde no começo do ano alegando algumas divergências de ideologias na condução da pasta, uma das mais pesadas. Alguns vereadores questionaram na Câmara Municipal os motivos que levaram o ex-secretário a sair.


No dia 9 de outubro foi publicada a portaria que nomeou o novo responsável pela pasta. O secretário municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, servidor efetivo da prefeitura, assumiu também a Secretaria Municipal de Gestão Pública interinamente.

A informação foi confirmada por Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Lazer, Esporte e Turismo e também secretário municipal de Saúde. Ele explica que José Leonardo acumulará as duas secretarias interinamente e a medida foi tomada para reduzir custos:


Paulo Duarte
secretariopaulo1

Ressalta que o secretário já tem uma ampla experiência no setor administrativo do município. Destacou que é mais fácil interligar duas pastas quando apenas um existe apenas um único responsável:

Paulo Duarte
secretariopaulo2

Perguntado sobre os motivos de levaram o prefeito Elias Diniz a exonerar o ex-secretário municipal de Gestão Pública, afirmou que o mais importante é saber como serão mantidos os serviços prestados pelo setor:

Paulo Duarte
secretariopaulo3

Mesmo o secretário Paulo Duarte destacando o lado positivo de acumular duas pastas, a administração vem buscando um substituto para a Secretaria Municipal de Gestão Pública. Nos bastidores políticos os comentários citam nomes de pessoas que teriam sido convidadas, mas que não aceitaram o convite para assumir o cargo na prefeitura. Entretanto, essas versões não foram confirmadas oficialmente.

Em relação à exoneração de Fernando Antônio do Amaral, o prefeito Elias Diniz ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!