Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Avança o projeto de construção da Casa do Clero que abrigará em Pará de Minas padres idosos e enfermos

Padre Charley Marcelino Silva/Divulgação

No ano passado a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade deu início a um projeto pioneiro em Pará de Minas – a construção de uma casa para abrigar padres que precisam de assistência e acolhimento por causa de doenças ou idade avançada.

Desde então a Diocese de Divinópolis está acompanhando o processo da nova edificação, por meio do bispo Dom José Carlos de Souza Campos. O terreno onde havia uma casa foi doado para a paróquia e o imóvel antigo foi demolido.

Padre Charley Marcelino Silva/Divulgação

A Casa Diocesana se chamará Vivenda Silva Almeida e receberá todos os padres que estiverem idosos e com várias necessidades, entre elas tratamentos especializados de saúde.

O objetivo é oferecer um local adequado de assistência para os padres que deram a vida pela Igreja Católica e cuidaram de milhares de fieis. Atualmente a obra está na parte do projeto estrutural.


A estrutura contará com 10 quartos, 2 enfermarias e deverá atender 15 padres que fazem parte da Diocese de Divinópolis.

Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, destaca a importância da obra para todos os sacerdotes enfermos e idosos que precisam de uma assistência adequada:


Padre Charley Marcelino Silva
casadocleropadrecharley1

O imóvel fica na praça Francisco Valadares, bairro Nossa Senhora de Lourdes, próximo a Gruta. O terreno foi doado e também foi angariada boa parte dos recursos financeiros necessários. Porém, será preciso uma nova campanha para finalizar o projeto:

Padre Charley Marcelino Silva/Divulgação

Padre Charley Marcelino Silva
casadocleropadrecharley2

Além da Casa do Clero de Pará de Minas, a Diocese planeja a construção de outras semelhantes e Itaúna e Divinópolis. Os padres que necessitarem de assistência devido ao avanço da idade ou problemas de saúde poderão escolher onde pretendem ficar.


A Casa Diocesana do Clero será construída na rua Fernando Otávio, nº131, próximo a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas. A meta é inaugurá-la em 2019, quando a Diocese de Divinópolis completará 60 anos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm