Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Lucro do FGTS será creditado nas contas dos trabalhadores com carteira assinada


Milhões de contas pertencentes a trabalhadores brasileiros receberão um depósito referente à distribuição da metade dos lucros do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A novidade consta na mesma Medida Provisória (763/2016) que liberou o saque das contas inativas do fundo. Ela foi convertida para a Lei 13.446/2017 e vai gerar ganhos para a classe trabalhadora.

O dinheiro é depositado todos os meses pelos empregadores e o volume de recursos acaba sendo utilizado pela Caixa Econômica Federal. O banco estatal libera linhas de crédito e movimenta os recursos do FGTS.

Segundo Eduardo Bráulio de Souza, gerente-geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, o FGTS funciona como um banco. Os recursos são utilizados para os créditos de financiamento habitacional e gera lucros.

Metade desse montante que foi para o mercado e rendeu lucros será depositada nas contas ativas de FGTS dos trabalhadores. Os valores estarão nas contas, mas não poderão ser retirados pelos titulares:


Eduardo Bráulio de Souza
creditofgtseudardobraulio1

Os créditos não serão depositados para todos os trabalhadores. Apenas aqueles que tinham recursos na conta do FGTS em 31 de dezembro. O dinheiro só é retirado pelo trabalhador demitido por justa causa ou para aquisição da casa própria:

Eduardo Bráulio de Souza
creditofgtseudardobraulio2

O saldo do FGTS pode ser acompanhado pelo trabalhador através do site da Caixa Econômica Federal. As informações podem ser acessadas também pelo aplicativo do banco para smartphones e tablets.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm