Educadores motivados ampliam conhecimentos para enfrentar os desafios nas escolas de Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto, um importante encontro com todos os servidores que trabalham na rede de ensino de Pará de Minas.

Na oportunidade foram abordadas questões relacionadas à melhoria da qualidade do ensino. Uma grande oportunidade, principalmente para os educadores, de aumentar seus conhecimentos e promover a troca de experiências.


O evento aconteceu na sede social do Patafufo Country Club. O público presente assistiu a uma importante palestra do educador Max Haetinger, Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, em Portugal.

O profissional também é mestre em Educação a Distância e reconhecido pelo desenvolvimento de pesquisas e trabalhos sobre a criatividade aplicada na educação.


Ele já ministrou centenas de cursos para professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, sempre abordando temas como criatividade, novas tecnologias, integração, motivação e trabalho em equipe.

Durante a palestra foi abordado o tema: “A escola que encanta e transforma vidas”. O especialista destacou a importância de valores como comprometimento e humildade.

Marcos Antônio da Silva, professor da Escola Marechal Deodoro, em Meireles, destacou a importância dessas palestras motivadoras para os educadores buscarem aprimorar os métodos de ensino em sala de aula:


Marcos Antônio da Silva
palestraeducacaomarcosantoniodasilva

Renata Guimarães Silva, professora do Centro Municipal de Educação Infantil Bartolomeu Campos de Queirós, no bairro Serra Verde, disse que esses momentos contribuem muito para o aprimoramento dos profissionais:


Renata Guimarães Silva
palestraeducacaorenataguimaraessilva


Os participantes também aprenderam sobre a importância de acompanhar as rápidas mudanças que as novas gerações estão sendo submetidas, principalmente devido aos avanços tecnológicos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!