Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

OMS teme que novo surto de ebola se espalhe livremente no Congo

Luis Fonseca/Agência Lusa/Direitos Reservados

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um apelo para que todas as partes envolvidas em conflitos armados na República Democrática do Congo baixem as armas e ajudem a conter o avanço do mais recente surto de ebola registrado no país.

Durante coletiva de imprensa em Genebra, Tedros disse estar mais preocupado com este novo surto da doença, identificado na província de Kivu do Norte, do que ficou com o surto anterior, que atingiu a província de Equateur. Até o momento, 41 pessoas morreram após serem infectadas pelo vírus.

“Na noite em que ficamos em Beni [município de Kivu do Norte], houve um incidente a cerca de 15 quilômetros. Quatro civis foram mortos e vários deles foram sequestrados. Este ambiente é realmente propício para que o ebola se espalhe livremente”, destacou, ao retornar de visita à República Democrática do Congo.

Ainda de acordo com o diretor-geral da OMS, o grande fluxo de pessoas na região, principalmente em áreas de fronteira, dificulta o combate ao ebola em Kivu do Norte. Tedros avalia que, com os investimentos necessários, o surto possa ser contido até dezembro, quando o país irá às urnas para as eleições presidenciais. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm