Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cerca de 2 mil imigrantes e refugiados são resgatados no Mediterrâneo

Lusa/EPA/MOAS.EU – Direitos Reservados

A Itália coordenou nesta sexta-feira (16) o resgate de cerca de 2 mil imigrantes e refugiados que tentavam alcançar o litoral europeu e estavam à deriva no Mar Mediterrâneo, informou a Guarda Costeira italiana em um comunicado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ontem, 1.050 pessoas foram resgatadas no Mediterrâneo, com isso, já são mais de 3 mil socorridos nessas águas em um período de 48 horas.

Os resgatados desta sexta-feira estavam a bordo de 15 botes infláveis e três barcos de madeira e foram socorridos por embarcações da Marinha italiana, de várias organinações não governamentais (ONGs), da Agência Europeia de Gestão de Fronteiras (Frontex) e de um navio mercante com bandeira de Cingapura.

As operações foram coordenadas pelo centro de operações da Guarda Costeira em Roma, que é subordinado ao Ministério de Infraestrutura e Transportes da Itália.

A Organização Internacional para as Migrações informou que, até 11 de junho, 73.189 imigrantes e refugiados chegaram à Europa pelo Mediterrâneo e 1.808 morreram na tentativa.

Deste total, 61.903 pessoas chegaram à Itália. No mesmo período do ano passado foram 52.775 indivíduos. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm