Prefeitura abre concorrência para contratar empresa e revitalizar avenida Presidente Vargas


A Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas deu publicidade nesta segunda-feira, 16 de abril, a abertura de licitação sob a modalidade concorrência para contratação de empresa para realizar as obras de revitalização da avenida Presidente Vargas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A empresa vencedora do certame será conhecida dia 18 de maio de 2018 e dará ênfase a mobilidade urbana incluindo fornecimento de materiais.

Empréstimo de R$ 3 milhões para realizar a obra
A Prefeitura de Pará de Minas encaminhou a Câmara Municipal um projeto de lei, que foi aprovado, pedindo autorização para contrair um empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Bando de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O dinheiro será destinado a obra de revitalização de toda a avenida Presidente Vargas. Trata-se de um dos principais corredores de acesso aos novos loteamentos de Pará de Minas.

A via é utilizada por corredores e ciclistas, mesmo não oferecendo a estrutura adequada. Muitas pessoas fazem caminhada pelas calçadas e correm riscos em certos momentos que dividem a pista com veículos.

A avenida precisa de intervenções em alguns pontos para que sejam extintos os retornos. Também é necessária a construção de duas rotatórias para distribuir melhor o fluxo e forçar os condutores a reduzirem a velocidade.

Ainda falta confirmação oficial, mas o projeto contempla a construção de três rotatórias, sendo uma perto do Clube Praça de Esportes do Pará; outra nas proximidades da Coopará e a terceira perto Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para facilitar o fluxo de veículos e reduzir o risco de acidentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!