Médico diz que Pará de Minas enfrenta epidemia de Dengue e Unimed 24 Horas segue novo protocolo

unimed24h1
A diretoria da Unimed Centro-Oeste está atenta às determinações do Ministério da Saúde (MS) para tratar a Dengue, Febre Chikungunya e vírus Zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Até porque aumentou consideravelmente o número de casos suspeitos de Dengue no Pronto Atendimento Unimed 24 Horas. Por essa, razão a equipe precisa estar bem preparada para atender os pacientes.

Nesse contexto a cada 15 dias é realizado um treinamento com as equipes do Unimed 24 Horas, pois, eles atendem  até 100 pessoas por semana semana com suspeita de Dengue.

geraldo_nasser _abdala_junior160216
O médico Cardiologista e diretor Administrativo da Unimed Centro-Oeste, Geraldo Nasser Abdala Júnior, destaca a importância desses treinamentos com os profissionais do Unimed 24 Horas, devido a epidemia de casos suspeitos e confirmados de Dengue em Pará de Minas:

Geraldo Nasser Abdala Júnior
grnssadjr1

Geraldo Nasser Abdala Júnior relata sua preocupação com a epidemia de Dengue em Pará de Minas e afirma que, felizmente, não foram confirmados ainda casos de vírus Zika ou Febre Chikungunya no município. De qualquer forma situação é grave:

Geraldo Nasser Abdala Júnior
grnssadjr2

O Cardiologista aproveita para relembrar das dicas básicas que as pessoas devem seguir para combater os focos do mosquito Aedes aegypti. Assim minimizar os casos de Dengue e afastar as outras doenças:

Geraldo Nasser Abdala Júnior
grnssadjr3

mariana_antunes160216
Nesta terça-feira (16), a médica Pediatra Mariana Antunes ministrou palestra para profissionais que atuam no Pronto Atendimento Unimed 24 Horas, abordando as normas do novo Protocolo do Ministério da Saúde para identificar casos e tratar casos suspeitos de Dengue, seguindo a classificação preestabelecida:

Mariana Antunes
mrantun1

O treinamento baseado no novo Protocolo do Ministério da Saúde para identificação e tratamento dos casos suspeitos de Dengue terá nova etapa nesta quarta (17) nas dependências do Pronto Atendimento Unimed 24 Horas, localizado na avenida Presidente Vargas, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!