Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Câmara Municipal homologa licitação superior a R$ 350 mil para compra de 67 aparelhos de ar-condicionado e 33 cortinas de ar


O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas Mário Justino da Silva (PRB) assinou o termo de homologação de processo licitatório na quarta-feira, 13 de dezembro, referente a compra de climatizadores de ar, e deu publicidade ao fato nesta quinta (14).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O processo foi aberto no dia 16 de outubro de 2017 e gerou muita polêmica assim que a intenção de compra se tornou pública. Á época muitos argumentaram que o gasto era desnecessário e o dinheiro deveria ser repassado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), entre outras sugestões.

Além de muitos paraminense não concordarem com a aquisição de 67 aparelhos de ar-condicionado e 33 cortinas de ar, salientando que a conta de energia elétrica para o povo de Pará de Minas pagar para as alturas com tantos equipamentos a serem ligados, além daqueles já existentes.

A discussão esquentou em plenário com muitas críticas direcionadas ao ato do presidente da Casa. O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM), por exemplo, disse que abria mão do aparelho de ar-condicionado em seu gabinete e disse ao presidente para suspender o processo, que na avaliação de Marcos Aurélio dos Santos não encontraria apoio nem mesmo entre os familiares dos vereadores.

Apesar de o povo não concordar e vereadores também criticarem a medida, Mário Justino da Silva justificou a abertura e continuidade do processo dizendo que é preciso terminar as obras no prédio da Câmara Municipal para dar conforto aos cidadãos que procurarem aquele espaço público e disse ainda que devido ao calor os servidores do Legislativo trabalham em condições quase insalubres pela falta dos climatizadores de ar.

Em meio às críticas o processo licitatório teve seu curso normal na Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Câmara Municipal e o processo foi finalizado com a homologação com base na Lei nº 10.520/02 e em face aos princípios ordenados através da Lei nº 8.666/93, a chamada Lei das Licitações.

Assim, o presidente do Legislativo Mário Justino da Silva assinou a homologação do processo número 31/2017 e licitação de número 22/2017-PR, na modalidade pregão presencial.

No documento que ele assinou na quarta (13) destaca que o objeto da licitação é a contratação de empresa para fornecimento e instalação de aparelhos de ar-condicionado e cortinas de ar para uso interno da Câmara Municipal de Pará de Minas.

A empresa declarada vencedora da licitação é a PHB Júnior Refrigeração EIRELI – ME. Não houve descontos no processo e todos os itens custarão aos cofres do Legislativo paraminense a quantia de R$ 356.850,00, conforme publicação feita nesta quinta (14).

A reportagem do Portal GRNEWS procurou o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas na manhã desta quinta (14) para saber mais sobre o assunto. Mário Justino da Silva preferiu não gravar entrevista, mas confirmou a homologação do processo licitatório e acrescentou que ainda precisa saber da empresa vencedora as datas de entrega e instalação dos equipamentos para informar a população quando o serviço será realizado.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm