PM de Pará de Minas homenageia professores que contribuíram para a formação de policiais


O Dia do Professor é comemorado em todo o país em 15 de outubro de cada ano. Trata-se de um dos profissionais mais importantes para a sociedade, pois atua de forma direta na formação das pessoas.

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar a data, e também traçar novos rumos para o ano seguinte.

A data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. A iniciativa é importante para que toda a sociedade reconheça o valor dos mestres em sala de aula.

Infelizmente muitos educadores estão sendo alvo de agressões e desrespeitos por parte de alunos indisciplinados. Além dos baixos salários e a desvalorização como profissional, os professores enfrentam a violência.

Para homenagear esses importantes profissionais, a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas convidou alguns professores para um café no quartel que fica localizado às margens da BR-262.

De acordo com o capitão Fábio Santos, subcomandante da PM, entre os convidados estavam os educadores que contribuíram com a formação de policiais militares. Uma forma de enaltecer o trabalho da categoria:


Capitão Fábio Santos
diadoprofessorcapitaofabiosantos

A ex-professora e ex-diretora da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, Márcia Cáffaro Gonçalves de Andrade, conta que muitos de seus alunos são advogados, médicos, engenheiros e policiais militares:


Márcia Cáffaro Gonçalves de Andrade
diadoprofessormarciacaffaro

O Dia Mundial dos Professores é celebrado no dia 5 de outubro e a data foi decretada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) numa conferência promovida em Paris, França, no ano de 1994.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!