Equipes paraminenses vencem etapa regional e disputarão fase estadual do JIMI 2018

Divulgação

Os Jogos do Interior de Minas 2018 promove uma integração entre municípios do interior e da capital do estado. A meta é desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas.

O evento também dá a oportunidade de desenvolver física, técnica e taticamente o desporto nas várias regiões mineiras, possibilitando surgir novos talentos no cenário nacional.

Nos JIMI estão sendo disputadas as modalidades individuais: Atletismo, Ciclismo, Natação, Judô, Karate, Taekwondo, Tênis de Mesa, Badminton, Peteca (masculino e feminino) e Xadrez (misto).

Entre as modalidades coletivas estão: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol (masculino e feminino). Já as Modalidades (Pessoas Com Deficiência) PCD’s são: Atletismo, Natação, Futsal de Surdos e Tênis de Mesa (masculino e feminino), Bocha e Basquete em Cadeira de Rodas (misto).

A etapa microrregional Sudoeste-Oeste tinha sido disputada na vizinha cidade de Pitangui. Alguns times que representaram Pará de Minas foram muito bem sucedidos e venceram os jogos.

Já na etapa Regional Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste, disputada na cidade de Formiga, duas equipes paraminenses conquistaram o título e se classificaram a fase estadual.

Segundo Paulo Francisdale, gerente de Esportes, as equipes de voleibol masculino e futsal feminino estão treinando forte e com isso tem conquistado excelentes resultados. O apoio do poder público também tem sido fundamental:


Paulo Francisdale
jimipaulofrancisdale1

A participação dos times nas competições promovidos na região tem sido uma grande preparação para o JIMI. O evento é o mais importante na premiação dos atletas amadores que praticam o esporte especializado:

Paulo Francisdale
jimipaulofrancisdale2

A etapa estadual será disputada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, entre os dias 14 e 18 de novembro. Serão realizados jogos nas modalidades coletivas, individuais e PCD.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!