Anotar número do IMEI contribui para o combate aos furtos e roubos de aparelhos celulares


Os furtos e roubos de telefones celulares infelizmente se tornaram corriqueiros em todo o país. Os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais sofisticados, com múltiplas funções e com um alto valor de mercado.

Os ladrões tomam os eletrônicos durante assaltos e os utilizam para fazer chamadas, mandar mensagens. Para isso eles trocam o chip e começam a cometer os crimes sem nenhuma preocupação.

Os criminosos também tem uma grande facilidade em vender e até trocar os celulares por outros. Para isso eles tentam enganar a vítima que possui outro modelo e tem interesse e em efetuar a troca sem ter ciência da origem.

Por isso é importante tomar os devidos cuidados para não ser vítima de bandidos. Uma das recomendações da Polícia Militar é não utilizar o celular e ficar distraído pelas ruas das cidades.

A discrição é uma grande aliada para quem não quer ser assaltado. Outra medida importante é anotar em um local seguro o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity).

Os dados são como equivale o chassi de um carro, ou seja, é único para cada aparelho celular. Anotar os números faz parte da Campanha Celular Seguro da Polícia Militar.

De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da seção de comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, na noite do último domingo houve uma ocorrência de troca de um celular idôneo por um roubado:


Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
celularroubadopaulogiardullo1

Em Pará de Minas os policiais lançam o número do IMEI do celular furtado ou roubado no Registro de Eventos da Defesa Social (REDS). O banco de dados mostrará todas as informações necessárias para que sem tomadas as providências cabíveis:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
celularroubadopaulogiardullo2

Em outras cidades existe um site da PMMG para identificação dos aparelhos. O número do IMEI pode ser descoberto na caixa do celular; em um adesivo por trás da bateria; ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!