Pará de Minas realizará o JEPAM 2017 apesar da limitação de recursos financeiros


Este ano a administração pública municipal promoverá os Jogos Estudantis de Pará de Minas (JEPAM). A competição foi criada pelo ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) durante seu primeiro mandato na década de 1980.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos últimos anos alguns prefeitos não realizaram o evento esportivo devido às dificuldades financeiras. Para promover o JEPAM é preciso arcar com gastos envolvendo arbitragem, premiação, logística, entre outros.

Nesta edição serão disputadas sete modalidades: futsal, vôlei, handball, atletismo, basquete, badminton e xadrez. Esses esportes fazem parte do calendário dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Os jogos serão disputados nas quadras do Clube Praça de Esportes do Pará, pista da Escola Estadual Fernando Otávio, Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria e em outros pontos dos bairros.

O objetivo é descentralizar as partidas e reduzir os custos envolvidos na realização da competição. Trata-se de uma preparação dos estudantes paraminenses para a etapa estadual.

De acordo com Paulo Francisdale, gerente de Esportes, a equipe de organizadores está motivada a trabalhar arduamente para que o JEPAM 2017 seja um sucesso. A meta é aplicar bem os poucos recursos:


Paulo Francisdale
jepam2017paulo

Os jogos acontecerão em novembro e a data ainda será definida pelos organizadores. Além de incentivar a prática de atividades físicas, o JEPAM promove o trabalho em equipe e a união entre os alunos. É também uma oportunidade para descobrir grandes talentos em diferentes modalidades esportivas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!