NASF e ACCCOM oferecem consultas gratuitas em Pará de Minas durante ação preventiva ao câncer de pele

ACCCOM/Divulgação

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) promoverá uma ação preventiva em Pará de Minas nos dias 18 e 25 de agosto, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro.

Serão realizadas consultas dermatológicas gratuitas no ambulatório itinerante da ACCCOM. Será uma equipe composta por duas enfermeiras especializadas em câncer de pele que estará fazendo as avaliações.

Muitas pessoas podem estar com o problema de saúde sem saber e por isso é importante aproveitar esta oportunidade para ter um diagnóstico e iniciar o tratamento mais breve possível.

A triagem será feita nos próximos sábados, dias 18 e 25 de agosto, respectivamente, das 8 às 12 horas. O horário poderá ser estendido de acordo com a demanda de pessoas na fila de espera. Não precisa ser agendada a avaliação, basta se dirigir a uma van que estará no local.

As equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) também promoverão algumas ações voltadas para a conscientização da população em relação à doença.

Serão repassadas informações sobre uso correto de protetor solar e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), orientação nutricional, relaxamento através do Yoga, entre outras orientações.

Ana Carolina Campolina Santos, coordenadora do NASF, informa que a ACCCOM procurou o município para divulgar o trabalho de combate ao câncer de pele. Todos os interessados poderão fazer a avaliação sem a necessidade de encaminhamento, basta levar um documento de identificação:


Ana Carolina Campolina Santos
consultasacccomanacarolina1

Os casos manchas e pintas que podem evoluir para o câncer serão encaminhados para uma consulta no dia 1º de setembro, na sede da ACCCOM em Divinópolis. O trabalho é uma parceria com o curso de medicina da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ):

Ana Carolina Campolina Santos
consultasacccomanacarolina2

Pessoas de cidades da região que vierem a Pará de Minas poderão fazer a avaliação no consultório móvel da ACCCOM. Porém, os casos em que for constatada a necessidade de tratamento deverão ser encaminhados às secretarias municipais de saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!