EMATER-MG e ABCZ promovem 2ª Feira de Touros Pró-Genética em Pará de Minas

Divulgação/ABCZ

O evento será realizado no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas, na sexta-feira, 31 de agosto, das 8 às 17 horas. A iniciativa é da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

O objetivo é divulgar o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais (Pró-Genética) promovendo a compra e a venda de animais.

A feira é importante para o agronegócio e contará com touros pura origem, com exame andrológico positivo e teste negativo de Brucelose e Tuberculose, além de Registro Genealógico Definitivo (RGD), inspecionado pela ABCZ.

A Feira de Touros Pró-Genética é fruto de parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (EMATER-MG) e a ABCZ.

De acordo com Itamar José Ribeiro, extensionista da EMATER-MG, será uma excelente oportunidade de comércio livre, diferente do que ocorre em leilões de gado. Haverá animais das raças Nelore, Guzerá,Gir e Brahman:


Itamar José Ribeiro
feiradetourositamarjoseribeiro

Os participantes da Feira de Touros Pró-Genética foram todos cadastrados pela equipe do escritório da EMATER-MG. Os pecuaristas interessados em participar devem atualizar o cadastro.

Serão expostos touros puros de origem com Registro Genealógico Definitivo (RGD), de 18 a 42 meses, inspecionados pela ABCZ. Os animais estarão com exame andrológico positivo e teste negativo de brucelose e tuberculose.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!