Caixa abre mais cedo para atender trabalhadores que pretendem sacar cotas do PIS


O governo federal tomou mais uma medida para injetar recursos na economia brasileira. Desta vez foi promulgada uma lei liberando as cotas do Programa de Integração Social (PIS) para quem trabalha no setor privado.

Já para os servidores públicos existe o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). Os dois programas deram origem a sigla conhecida popularmente como PIS/PASEP.


Entre os anos de 1971 e 1988 foi adotado o sistema de cotas para os trabalhadores. Os recursos são oriundos dos créditos depositados pelos empregadores no Fundo PIS/PASEP.

Depois de 1988 foram extintas as cotas. Mas, os valores dessas contas continuaram rendendo juros na Caixa Econômica Federal. Agora o montante está sendo liberado para todos os cotistas.


O profissional que trabalha ou já trabalhou em empresa privada, cadastrado no PIS até 04 de outubro de 1988, que ainda não tenha feito o saque total do saldo, tem direito a receber Cotas do PIS.

De acordo com Eduardo Bráulio de Souza, gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas, os profissionais que trabalharam de carteira assinada até 1988 devem verificar as cotas:


Eduardo Bráulio de Souza
saquedacotadopiseduardobraulio1

Vale lembrar que as cotas do PIS não tem nenhuma relação com o abono do PIS de até um salário mínimo que é pago uma vez por ano. Esta semana a agência está atendendo todos os trabalhadores a partir das 9 horas:

Eduardo Bráulio de Souza
saquedacotadopiseduardobraulio2

Cada trabalhador tem direito a apenas uma cota. Aqueles que são ou já foram empregados do setor público devem buscar informações sobre o saque das cotas do PASEP nas agências do Banco do Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!