Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Nos pênaltis, Cruzeiro elimina o Santos e está na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Cruzeiro é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil 2018! Nesta quarta-feira (15), a Raposa perdeu por 2 a 1 para o Peixe, no Mineirão, e decidiu a vaga nos pênaltis já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Na disputa, brilhou a estrela do goleiro Fábio, que agarrou as três primeiras cobranças santistas e garantiu a vitória por 3 a 0 do time mineiro, que está na próxima fase da competição.

Atual campeão da competição, o Cruzeiro agora aguarda o adversário da semifinal, que sairá do confronto entre Palmeiras e Bahia. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0 e definem a vaga nesta quinta-feira (16), às 19h15, no Pacaembu.

O jogo

Precisando vencer por um gol de diferença após a derrota no primeiro jogo, o Santos começou a partida já no ataque. Aos quatro minutos, Gabriel passou para Rodrygo, que armou para Bruno Henrique, mas viu Fábio sair bem do gol para ficar com a bola. Depois, a proposta do time alvinegro passou a ser apostar nos contra-ataques. Enquanto isso, o Cruzeiro começou a ser ofensivo e, logo na primeira chegada, balançou as redes. Aos 12 minutos, Thiago Neves recebeu na direita, cortou para dentro e finalizou rasteiro: 1 a 0. Com a desvantagem ainda maior, o Peixe começou a pressionar, mas com dificuldades para passar pela defesa cruzeirense. Além disso, a Raposa também não deixou de tentar marcar. Aos 25, Arrascaeta acertou a trave e quase ampliou para os mineiros. Nos minutos finais, o Santos cresceu na partida e conseguiu o empate aos 41. Gabriel recebeu de Dodô e chutou de fora da área para fazer 1 a 1.

No segundo tempo, o Cruzeiro quase ampliou aos nove minutos quando Dedé cabeceou na trave. Logo na sequência, Edílson recebeu de Barcos e tocou por cima do goleiro Vanderlei. Bem posicionado, Lucas Veríssimo afastou o perigo em cima da linha. As investidas da Raposa continuaram fortes, mas, aos 38 minutos, o Santos conseguiu a virada. Da direita, Gabriel passou para Rodrygo, que cruzou para Bruno Henrique desviar de cabeça e acertar o ângulo: 2 a 1. Com o placar agredado de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa, o goleiro Fábio foi arrasador e garantiu a vitória do Cruzeiro por 3 a 0. O defensor pegou as cobranças dos santistas Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota, enquanto Lucas Silva, Raniel e David converteram para a Raposa. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm