Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Duplas brasileiras estreiam com vitória no World Tour Finals de Vôlei de Praia

Foto: FIVB/Divulgação

O Brasil largou bem com duas importantes vitórias na etapa Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, que acontece em Hamburgo, na Alemanha. Ágatha/Duda (PR/SE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) venceram seus jogos nesta quarta-feira (15.08) e deram o primeiro passo em busca da classificação à próxima fase. O torneio conta apenas com o ‘top 10’ do ranking internacional e oferece a melhor premiação do ano.

Carol Solberg e Maria Elisa abriram o dia para o Brasil superando as norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes por 2 sets a 0 (24/22, 21/18), em 41 minutos. As brasileiras dividem a liderança do grupo A com as canadenses Bansley e Wilkerson, que também venceram na estreia e serão as adversárias nesta quinta-feira (16.08), às 9h (de Brasília).

Carol Solberg comentou a vitória contra as campeãs da etapa passada, em Moscou, e o formato com menos jogos por dia do torneio ‘dos campeões’.

“Tivemos alguma dificuldade no nosso ataque no começo do jogo, mas buscamos saídas e encontramos um bom ritmo na partida. Elas são um grande time, estão em grande fase após vencerem a etapa passada (em Moscou). Sabíamos que seria duro. Temos um jogo por dia e vamos dar tudo que temos em quadra. Todo jogo é uma final”, analisou.

“Estávamos muito bem entrosadas, apesar do nosso início um pouco lento. Carol me ajudou muito quando eu estava em dificuldades na virada de bola, e eu a ajudei quando ela estava lutando um pouco no segundo set. Essa é a coisa mais legal do nosso time, estamos sempre lá, sendo muito parceiras”, completou Maria Elisa.

Já Ágatha e Duda fizeram a última partida do dia no torneio. E conseguiram calar a arena em Hamburgo, ao superarem as donas da casa Schneider e Bieneck por 2 sets a 1 (19/21, 21/17, 17/15), em 51 minutos de jogo. As brasileiras, que dividem a liderança da chave B com as australianas Artacho/Clancy, voltam à quadra contra as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília).

“Os jogos contra elas são sempre duros, decididos no tie-break. É uma partida muito tática, temos que estudar muito. Saber em qual atleta vamos sacar em determinado momento. É uma dupla muito boa. Jogar aqui está sendo excelente, a arena está muito grande, com muitas luzes, público lotado. Estamos muito felizes por estarmos entre as melhores”, disse Ágatha.

A competição terá um formato diferente nesta temporada, com dois grupos de cinco times em cada naipe. As equipes jogam entre si dentro das chaves A e B, com os primeiros colocados avançando direto às semifinais. Os segundos e terceiros disputam quartas de final. A decisão de bronze e ouro do naipe feminino acontece no domingo (19.08).

O Finals será disputado pelo segundo ano seguido em Hamburgo, na arena multiuso chamada Rothenbaum, que recebe também torneios de tênis. A tabela de jogos será divulgada ainda nesta terça-feira e o evento oferece no total cerca de R$ 3 milhões em premiações, somando os naipes masculino e feminino. Os dois times campeões recebem cerca de R$ 500 mil. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm