Professores fazem paralisação geral exigindo do governo de MG o fim do atraso no pagamento de salários


A queda de braço entre os professores da rede estadual de ensino e o governador Fernando Pimentel (PT) continua. Agora os trabalhadores estão indignados com os atrasos nos pagamentos e o parcelamento do 13º salário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desde o ano de 2017 o Estado de Minas Gerais não consegue arcar com os custos da folha de pagamento dos servidores públicos sem atrasar o depósito dos vencimentos. A situação vem se agravando porque os trabalhadores estão sendo muito prejudicados.

Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) está tramitando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para que os reajustes dos salários da categoria sejam garantidos todos os anos. A matéria está sendo analisada.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SIND-UTE) acompanha todo o processo e lidera as manifestações contrárias as ações adotadas pelo governo estadual.

Leandro Augusto de Assis Fonseca, presidente da subsede do SIND-UTE em Pará de Minas, explica que a reivindicação principal é a mesma: o fim do parcelamento do pagamento dos salários e dos atrasos:


Leandro Augusto de Assis Fonseca
greveprofessores2018eandroaassis1

O governo de Minas Gerais publicou a informação indicando que seria necessário verificar se servidores públicos estavam recebendo benefícios de forma ilícita, conforme denunciado pelo Tribunal de Contas do Estado. Mas, para os grevistas isso é mais uma manobra para ganhar tempo nas negociações com a categoria:

Leandro Augusto de Assis Fonseca
greveprofessores2018eandroassis2

Nesta quarta-feira, 16 de maio, os professores fazem paralisação geral nas escolas de Pará de Minas, Florestal, São José da Varginha, Maravilhas e Papagaios, além de tantos outros municípios mineiros. O movimento solicita o pagamento em dia dos salários devidos:

Leandro Augusto de Assis Fonseca
greveprofessores2018eandroassis3

Milhares de educadores que prestam serviços para o Estado de Minas Gerais estão em estado de greve. O movimento estava suspenso temporariamente desde o dia 23 de abril último. O governo foi notificado da nova paralisação geral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!